Município da Califórnia constrói vila de minicasas para moradores em situação de rua

Município da Califórnia constrói vila de minicasas para moradores em situação de rua
08 dez 2015

As minicasas são uma tendência e tanto! A cada dia tem mais gente abrindo mão do espaço e mudando seus hábitos de consumo para apostar no minimalismo. Tem até gente dando aula de construção para você aprender a fazer sua própria minicasa!

Pensando nisso, o município de Sonoma, na Califórnia, Estados Unidos, separou o orçamento de U$ 75 mil dólares para investir em uma vila de minicasas para moradores em situação de rua.

De acordo com o censo mais recente, realizado em janeiro deste ano, a população do município conta com 3.100 pessoas, sendo que cerca de ⅔ dormem na rua. Com a iniciativa, o governo pretende melhorar essas estatísticas.

Além de ser uma saída escalável, é uma ótima maneira de ensinar algumas dicas de subsistência para acabar, em longo prazo, com o problema de moradia na região – uma vez que é mais fácil de administrar e de sustentar minicasas. Lembra da arquiteta que, com a casa hipotecada, foi morar em um trailer de 18 metros quadrados?


 

Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *