Mulheres de vilarejo indiano tricotam roupas para proteger elefantes locais do frio

Mulheres de vilarejo indiano tricotam roupas para proteger elefantes locais do frio
20 fev 2017

A organização indiana Wildlife SOS Elephant Conservation and Care Center já é conhecida por resgatar animais que estão sendo abusados e explorados por seus donos. Agora, em parceria com mulheres do vilarejo de Mathura, a ONG está promovendo também conforto térmico para os animais. A ideia surgiu em 2016, após um inverno rigoroso enfrentado pelos indianos.

Tricotadas manualmente, as roupinhas são coloridas, confortáveis e muito charmosas.  Mas cada conjunto leva quatro semanas para ficar pronto (que trabalheira!). Por isso, apenas três dos vinte elefantes da ONG ganharam o mimo até o momento. Enquanto isso, o restante está sendo esquentado no improviso com a ajuda de cobertores.

O cuidado é importante, uma vez que os animais em questão sofreram anos de maus tratos e, por isso, estão ainda mais suscetíveis a pegar doenças e infecções. Protegê-los do frio é essencial para sua saúde!

Agora a ONG atua para angariar ainda mais voluntárias, já que a ideia é resgatar outros 50 elefantes ainda este ano. Serão necessárias muitas mãos para dar conta do recado!

Fotos: © Roger Allen


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Carlos Gouveia Diz: fevereiro 23, 2017 at 8:41 pm

    Na minha opinião, a Organização Wildlife poderia postar fotos dos Elefantes, já vestidos, como uma forma de incentivar doações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *