A mulher que cultiva 150 espécies de plantas em seu apartamento

A mulher que cultiva 150 espécies de plantas em seu apartamento
28 jul 2016

Summer Rayne Oakes é uma apaixonada por plantas desde pequena. Os pais, no entanto, nunca imaginaram que esse amor era tão grande a ponto de fazer a moça virar notícia depois de grande. Summer foi destaque em vários veículos norte-americanos por dividir seu apartamento, em Nova York, com 150 diferentes espécies de plantas.

O espaço possui 111 m². O suficiente para a hortelã urbana cultivar 500 mudas (e ainda cuidar de duas espécies de inseto que vivem em seu terrário). Para todos os lugares que se olha, há verde no apartamento, o que Summer acha ótimo. Segundo ela, a presença das plantas melhora seu humor e saúde e tem influência direta até mesmo nas visitas, que saem de lá renovadas.

Mas dá trabalho! Engana-se quem acha que a moça optou por viver rodeada de mudas porque tem tempo de sobra para cuidar delas. Summer trabalha muito! Ela é modelo, escritora e empresária e, ainda, é uma ativista e tanto. Entre outras causas, milita contra o uso de agrotóxicos na produção de algodão, questionando o quanto a indústria da moda contamina os mananciais do mundo.

Quem aí virou fã de Summer?

Para aqueles que se sentirem inspirados, falta de espaço não é desculpa! Veja como fazer uma horta em casa ocupando apenas 1 m².

Foto: Reprodução/Instagram 



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. q legal,também tenho mais de 100 plantas em uma casa pequena;eu e minha esposa gostamos muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *