O motorista de ônibus que muda o dia dos passageiros com pequenos gestos de gentileza

O motorista de ônibus que muda o dia dos passageiros com pequenos gestos de gentileza
15 out 2015

Fazer o que realmente gosta é um ingrediente indispensável para qualquer profissional esbanjar gentileza no local de trabalho. Este é o caso do motorista de ônibus Allan Kardec, de Joinville (SC), que trabalha na linha Norte/Vila Nova e recebe todo passageiro com um animado “bom dia!” e uma explicação do roteiro da “viagem”.

“Sou também usuário do transporte coletivo e vejo pessoas pegarem ônibus por engano e também alguns passageiros entrarem pela porta de trás para não pagar. Meu aviso é para evitar transtornos e também acredito que o bom humor torna o dia mais leve, ainda mais de manhã cedo”, diz.

Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), ele se mudou para Joinville aos dois anos e conta que sempre sonhou em ser motorista de ônibus, desde a infância. Antes de realizar o grande sonho da vida, aos 27 anos, trabalhou no comércio e como professor do ensino médio.

No início, os passageiros olhavam desconfiados pouco depois da mensagem do roteiro, ele lembra. Mas, agora, eles adoram sua gentileza e até sentem falta quando Allan está trabalhando em outra linha.

“Quando aparece outro motorista para me substituir por qualquer imprevisto, as pessoas sentem falta. Na semana passada, eu fui remanejado para outra linha e uma moça veio comentar comigo que sentiu a falta do meu “bom dia”, conta entusiasmado.

Confira, abaixo, o vídeo que um passageiro fez de um dia normal dentro do ônibus comandado por Allan Kardec.

Fotos: Divulgação



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *