Moradores em situação de rua produzem óculos de grau para pessoas de baixa renda em SP

Moradores em situação de rua produzem óculos de grau para pessoas de baixa renda em SP
11 ago 2016

Palmas para Martin Aufmuth! O alemão criou uma máquina que torna qualquer pessoa capaz de produzir óculos de grau a baixo custo.

De onde veio a ideia? Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 150 milhões de pessoas no planeta não têm dinheiro suficiente para pagar por um par de óculos. Sendo assim, a invenção não só aumenta a qualidade de vida desses indivíduos, como também gera empregos.

Feita a partir de aço flexível, lentes de policarbonato e plástico, a máquina foi patenteada por Aufmuth, que ainda criou uma fundação sem fins lucrativos para garantir que fosse cumprida sua missão de levar óculos para todos que não têm, a One Dollar Glasses.

Em parceria com a Enactus Insper, organização estudantil global presente em 36 países do mundo, a iniciativa já atua em Ruanda, Burkina Faso, Tanzânia e Bolívia. E… acaba de chegar ao Brasil.

Curtiu? Pois os benefícios não param por aí. Graças à parceria com o projeto Renovatio, quem opera os aparelhos são moradores em situação de rua, que têm a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho.

A ideia é que eles trabalhem durante o dia e estudem no período da noite. Aos sábados, ainda participam de programas culturais – como palestras, visitas a museus e debates. Ao fim do supletivo, começam um profissionalizante. Demais, não?

Toda a renda da venda dos produtos e de doações é reinvestida no projeto, que já doou mais de 7 mil óculos a pessoas que não podem pagar – só no Brasil!

Para saber mais, clique aqui. Inspire-se!

Abaixo, o vídeo do projeto.



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Observações

  1. parabéns pela iniciativa,felizmente ainda tem pessoas que realmente se imposta
    com as outras.mais isso teria que partir dos nossos governantes que deixam os
    pobres cada vez mais pobres e não resta dinheiro nem para comprar um óculos
    para enxergar todos esses absurdos e descasos que acontece em nosso Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *