Montreal inaugura primeiro supermercado sem embalagens

Montreal inaugura primeiro supermercado sem embalagens
10 out 2016

Já anunciamos aqui no The Greenest Post o primeiro supermercado sem embalagem do mundo, que fica em Berlim. A moda pegou de verdade e foi parar em Portugal e até aqui no Brasil, por meio de uma rede já consolidada no mercado nacional. Agora a novidade chega a Montreal, no Canadá, e foi batizada de Mega Vrac.

A loja tem mais de 700 produtos, todos sem embalagens e vendidos a granel. O portfólio inclui frutas secas, ervas, pimentas e várias frutas, legumes e verduras frescas. Os produtos ficam armazenados em potes de vidro e consumidores utilizam suas próprias vasilhas para levá-los para casa.

Para garantir que todos tenham acesso à loja, mesmo que pegos de surpresa, o estabelecimento ainda comercializa vasilhames sustentáveis para carregar as compras. 

O objetivo de lojas que seguem a filosofia “Zero Embalagem” é reduzir a quantidade de lixo (desnecessário!) produzido pela sociedade e mostrar o quanto não precisamos dos descartáveis, apesar de os consumirmos todos os dias. Já parou para pensar nisso?


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *