O abrigo voluntário da Costa Rica que cuida de mil cachorros abandonados

O abrigo voluntário da Costa Rica que cuida de mil cachorros abandonados
10 maio 2016

Depois de anunciar que fecharia todos os zoológicos do país e libertaria seus animais, Costa Rica dá mais um exemplo de amor pelos bichos! É lá que moram cerca de mil cachorros que vivem soltos e saudáveis em um verdadeiro paraíso animal: o Território de Zaguatas, um abrigo de animais totalmente voluntário e sem fins lucrativos.

Localizado em Santa Bárbara, o abrigo sobrevive com um programa de “adoção financeira“: cidadãos se cadastram para financiar cãozinhos que vivem por lá. Quem adota — e curiosos também — estão mais do que convidados para visitar o local e brincar com os cachorros. Além disso, uma grande fabricante de ração local doa 80% dos alimentos consumidos no abrigo.

A saúde e bem-estar dos bichinhos também é 100% garantida. Antes mesmo de entrar no abrigo, eles recebem todos os remédios e vacinas recomendados e a interação entre todos, independente de raça e tamanho, é muito boa. Todos eles ainda têm nome e ficha cadastrada para que o histórico fique garantido. Além disso, são observados 24 horas por dia, sete dias por semana. Nada de aprontar e comer as coisas do abrigo!


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *