Metrô monta (dentro da estação) espaço de doação de cabelo para mulheres com câncer

Metrô monta (dentro da estação) espaço de doação de cabelo para mulheres com câncer
03 nov 2015

Muito se fala em doar sangue, plaquetas, órgãos… Mas e cabelo? Uma simples peruca ajuda pacientes com câncer a recuperar a autoestima e pode fazer uma grande diferença no tratamento, mas consegui-las não é tão fácil (e muito menos barato).

Para incentivar a doação de fios entre os brasileiros, o Distrito Federal lançou uma campanha inovadora. A Corte e Compartilhe, como foi batizada, montou um espaço para corte de cabelo dentro da estação Central do metrô da capital federal.

Milhares de pessoas passam pelo local diariamente e todas elas – fossem homens ou mulheres – foram convidadas a participar da ação. Para doar, era preciso apenas um requisito: ter fios com extensão mínina de 20 centímetros de comprimento.

A iniciativa foi um sucesso! Teve gente vindo até de outras cidades próximas para fazer a doação, provando que o povo brasileiro é, sim, muito solidário. A campanha terminou com o fim do Outubro Rosa, mas o presidente do metrô, Marcelo Dourado, já demonstrou interesse em tornar a ação permanente, em entrevista ao G1. “É uma atitude importante e que deveria acontecer o ano todo”, disse.

Agora, as doações serão entregues para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, que confecciona as perucas com a ajuda de voluntários. As cabeleiras serão entregues, no período do Natal, às pacientes da ala de oncologia do Hospital de Base. Quer presente de fim de ano melhor do que esse?

Uma boa ideia para ser replicada nos metrôs de todo o país, não?

Foto: bobbi vie/Creative Commons 



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *