A marca de roupas e sapatos que vende apenas produtos 100% veganos

A marca de roupas e sapatos que vende apenas produtos 100% veganos
11 jan 2017

De supermercados a garrafas veganas, a preocupação por produtos e serviços que respeitem os animais parece crescer cada vez mais no Brasil e no mundo. Tanto é que uma das notícias mais acessadas da história do The Greenest Post é: 42 marcas de cosméticos do Brasil que não testam em animais.

De olho nessa tendência de mercado, a marca canadense The Imperative traz o conceito para o mundo da moda, provando que veganismo não se trata apenas de dieta alimentar. A marca se compromete a não patrocinar maus-tratos aos animais em toda sua cadeia de produção de roupas e sapatos.

Localizada na cidade de Toronto, sua loja é a primeira do país a aderir com força ao movimento vegano, se comprometendo 100% com a causa. Além de acessórios, vestimentas e calçados, a loja também tem uma pequena variedade de itens de decoração e utensílios para casa.

A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo. No documentário “The True Cost” (ou “O Verdadeiro Custo”, em português), é possível conhecer de perto essa realidade: o filme retrata desde poluição gerada pelo setor por conta de coloração de tecido até o trabalho escravo envolvido em suas atividades.

Em contrapartida, já existem iniciativas superbacanas na área, que buscam vencer esses obstáculos. Entre elas, marcas que utilizam plásticos encontrados nos oceanos como matéria-prima para confecção ou ainda pesquisas que resultam na viabilização do couro ecológico.

Curte o assunto? Confira quatro dicas valiosas para praticar o Slow Fashion e passar a consumir roupas de forma mais sustentável.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *