Carteiras, mochilas, capinhas de celular… A marca que vende apenas produtos veganos feitos de cortiça (e à mão!)

Carteiras, mochilas, capinhas de celular… A marca que vende apenas produtos veganos feitos de cortiça (e à mão!)
24 jul 2014

Designers criativos se juntaram para lançar uma marca de produtos que têm a cortiça como matéria-prima: a Suber Style. Seguindo a filosofia “menos é mais”, o grupo acredita que “a qualidade de vida pode ser melhorada ao reduzir a desordem entorno de nós”. Por isso, para cada item vendido, uma árvore é plantada.

Além da compensação ambiental realizada a cada compra, a matéria-prima também merece atenção especial! Segundo os criadores, a cortiça é uma alternativa perfeita para o couro: “é renovável, reciclável, biodegradável, e não tem crueldade em sua extração”.

Carteiras, bolsas, mochilas, cintos e capas de celulares são feitas a mão e sem qualquer matéria-prima derivada de animais – o que torna o produto vegan. A marca é de Portugal, mas comercializada na Europa inteira – onde o material é facilmente encontrado e cultivado, o que também contribui para a conservação da fauna e flora local.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *