Marca lança coleção de biquínis feitos com redes de pesca encontradas no oceano

Marca lança coleção de biquínis feitos com redes de pesca encontradas no oceano
09 dez 2016

Redes de pesca são materiais de difícil decomposição e reciclagem. E, como tantos outros resíduos, são encontradas aos montes nos oceanos! Seguindo a tendência de algumas outras marcas, que utilizam plástico retirado do mar para confeccionar roupas, a Volcom lança uma coleção de biquínis feitos com o material.

A ideia é desafogar um pouco os lixões (e os oceanos) e, de quebra, suprir as expectativas do mercado da moda por novidades para curtir o verão. No fim do processo, as redes de pesca voltam para o mesmo lugar: a água, só que no corpo dos banhistas.

Batizada de Simply Solid, a coleção é fruto de uma parceria da marca com a fábrica italiana de tecidos Aquafil. Juntas, as empresas utilizam um material chamado econyl para fazer os biquínis, derivado das redes de pesca, além de restos de nylon e carpete. O resultado são peças resistentes, leves e confortáveis.

“Conseguimos criar uma coleção com significado e propósito mais profundos”, comemora Lindsey Roach, responsável pelo lançamento. “Queríamos algo que fosse além de estampas bonitas e peças funcionais”, revela. Bem, estão conseguindo. E, de quebra, não precisaram se preocupar com matéria-prima: afinal, hoje há, aproximadamente, 640 mil toneladas de redes de pesca boiando pelos oceanos mundo afora.

Assista, abaixo, ao vídeo da coleção. Os preços dos biquínis variam de 32 a 75 dólares. Quem aí gostaria de um para curtir o verão?


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Ivan Tavares Ferreira Júnior Diz: dezembro 11, 2016 at 9:40 pm

    A palavra de ordem é reciclar, reutilizar, aproveitar e reaproveitar utilizando-se dos recursos de forma sustentável. Toda e qualquer iniciativa com essa finalidade será sempre bem vinda. Parabéns aos idealizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *