Manual online gratuito dá dicas para cidadãos comuns revitalizarem praças próximas de casa

Manual online gratuito dá dicas para cidadãos comuns revitalizarem praças próximas de casa
28 fev 2017

A praça mais próxima da sua casa, aquela que seria ótima para ir com as crianças, está suja, maltratada, sem equipamentos? Que tal começar a cuidar dela para que você, sua família e os vizinhos do bairro possam curtir o local? Para incentivar as famílias a promover essas mudanças, o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, e o Movimento Boa Praça elaboraram o manual Como Ser um Boa Praça, com dicas e orientações para ocupar e revitalizar espaços públicos.

“A vivência ao ar livre proporciona às crianças a oportunidade de brincar e permite um contato mais próximo com a natureza. O manual estimula as pessoas a transformarem as praças em espaços de convivência.” explica Lais Fleury, coordenadora do programa Criança e Natureza.

Entre as sugestões do manual, há brincadeiras simples que podem ser feitas entre as famílias e crianças nas praças, como jogos de elástico, bola, peteca ou corda e ainda atividades culturais, como feira de trocas de brinquedos, teatro e saraus.

“Frequentar uma praça perto de onde moramos aumenta os encontros entre vizinhos, aumenta a segurança e estimula a criação de laços comunitários”, completa Carolina Tarrío, do Boa Praça.



Eco Rede Social
Eco Rede Social

A Eco Rede Social tem como missão estimular, disseminar, compartilhar e realizar ações transformadoras que contribuam para o desenvolvimento pessoal e da sociedade na direção da ética, desenvolvimento humano e da sustentabilidade. Uma plataforma que converge artigos, atividades de financiamento coletivo, livros, cursos, palestras, consultoria e relações internacionais, promovendo as condições necessárias para que o maior número de pessoas com os mesmos objetivos, possam realizar seus projetos.

Observações

  1. Patricia C. dos Santos Diz: março 28, 2017 at 4:52 pm

    Como faço para baixar o manual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *