Bogotá constrói maior jardim vertical do mundo

Bogotá constrói maior jardim vertical do mundo
23 maio 2017

Eis o maior jardim vertical do mundo. Localizado em Bogotá, na Colômbia, o edifício Santalaia é inteiramente coberto por uma camada exuberante de 85 mil plantas abrangendo 3,1 mil metros quadrados. Um jardim deste tamanho pode produzir oxigênio suficiente para mais de 3 mil pessoas, processar 1,7 mil quilos de metais pesados, filtrar 2 mil toneladas de gases nocivos e capturar mais de 880 quilos de poeira a cada ano.

O recorde mundial foi estabelecido em 2015 com o término de sua construção, que contou com oito meses para planejamento e oito meses para execução. A franquia colombiana Paisajismo Urbano projetou e instalou o jardim vertical usando o inovador sistema F + P, patenteado por Ignacio Solano. Para saber mais sobre este método, clique aqui.

Este sistema se baseia em uma cadeia de pilares – cada um contendo sua própria cobertura vegetal –, instalados verticalmente sobre a fachada. Várias espécies endêmicas foram incluídas no projeto para impulsionar a biodiversidade.

Veja abaixo o vídeo sobre o projeto.

Foto: Paisajismo Urbano



Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *