Para amenizar sofrimento da população com o calor, Los Angeles está pintando suas ruas de branco

Para amenizar sofrimento da população com o calor, Los Angeles está pintando suas ruas de branco
26 set 2017

Temperaturas mais intensas – seja qual for a estação do ano – são cada vez mais evidentes por conta das mudanças climáticas: o frio está cada vez mais frio, bem como no calor está cada vez mais calor. Enquanto as temperaturas não param de bater recordes, nós procuramos algumas maneiras para amenizar o efeito dessas mudanças repentinas do clima no nosso dia a dia.

Exemplo disso é a prefeitura de Los Angeles que, depois de anunciar que até 2030 todos os seus ônibus serão elétricos, mandou pintar suas ruas de branco neste verão para amenizar a temperatura ambiente, bem como evitar calor absorvido pelo asfalto escuro. No total, 15 diferentes distritos receberam a iniciativa, que promete diminuir a sensação térmica em 12ºC.

Leia também: Cinco alimentos que ficarão mais escassos com o calor

Outro aliado do calor é a arborização, que promove sombra e garante a qualidade do ar. Se somada a outras iniciativas, como os telhados verdes e um transporte público (de qualidade!) sem emissão de gases de efeito estufa, pode garantir cidades sem ilhas urbanas de calor.

Los Angeles parece estar no caminho. Mas as cidades brasileiras, por outro lado…


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *