Lixo que é luxo! Confira coleção supermoderna de móveis modulares feita com materiais reciclados

Lixo que é luxo! Confira coleção supermoderna de móveis modulares feita com materiais reciclados
10 set 2017

Um fato: lixo nunca pareceu tão bonito como agora. A Pentatonic lançou uma nova linha de mobília modular, supermoderna e sustentável. Os móveis quebram paradigmas, mostrando que é possível obter altíssima qualidade em produtos oriundos de reciclagem.

A coleção é composta por cadeiras e mesas modulares, com peças intercambiáveis, além de produtos de vidro feitos a partir de smartphones. E o mais bacana: o site da marca lista todo o lixo utilizado na produção de cada peça. Por exemplo: 96 garrafas de plástico e 28 latas de alumínio se transformam em uma cadeira AirTool com assento de feltro, juntamente com alguns recipientes de alimentos antigos e resíduos industriais. Já para produzir uma mesa, são usadas 1436 latas de alumínio e 130 CDs ou DVDs. A Pentatonic afirma que não utiliza aditivos, toxinas, colas ou resinas na produção das peças.

Cerca de 90% do lixo usado como matéria-prima vem de Londres e Berlim, onde ficam os escritórios da marca. O restante vem de Taiwan, responsável pela maior concentração de restos de vidro de smartphones do mundo.

Para montar ou intercambiar as peças modulares não é necessária nenhuma ferramenta. Além disso, caso você perca algum componente de sua mobília, a empresa vende online peças individuais para reposição. Outra coisa bacana é que, caso queira trocar de mobília, você pode trocar seus itens antigos por créditos em compra na loja. A Pentatonic, que ficará com seus móveis antigos, irá transformá-los em artigos novos e estilosos!

Os produtos estão disponíveis para compra no site online. Confira também o vídeo sobre o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Fotos: Pentatonic



Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *