Livro infantil explica (de forma divertida) importância de preservar águas subterrâneas

Livro infantil explica (de forma divertida) importância de preservar águas subterrâneas
30 out 2016

Com o objetivo de orientar os sobrinhos sobre a conservação dos recursos hídricos do planeta (e do meio ambiente como um todo), a professora e advogada Luciana Cordeiro de Souza decidiu escrever uma série de histórias relacionadas ao tema – todas elas direcionadas a crianças e adolescentes.

Após o lançamento de “Clara: uma gotinha d’água” e “Clara e a Reciclagem”, a nova empreitada da professora trata especificamente da conservação das águas subterrâneas.

Entre os temas abordados em “Clara e as Águas Invisíveis”, ela cita os grandes aquíferos brasileiros: o Aquífero Guarani, que é compartilhado com outros países, e o Aquífero Alter do Chão, localizado no norte do país. “Meu objetivo é ensinar as crianças sobre a existência da água no subsolo. Mostrar que existe um ciclo hidrológico, em que toda a água que existe na atmosfera se torna chuva, infiltra no solo e preenche os aquíferos”, explica a escritora.

Agora ela busca parcerias para conseguir viabilizar a próxima história da série, “Clara e a Água do Dia a Dia”, em que pretende abordar a relação da água com o corpo humano.

Quer saber mais sobre o trabalho da autora ou adquirir exemplares da série? Entre em contato pelo e-mail lucordeiro@uol.com.br.



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *