Junto há 10 anos, casal gay de pinguins adota filhote para criar

Junto há 10 anos, casal gay de pinguins adota filhote para criar
25 nov 2016

O Zoológico de Bremerhaven, na Alemanha, está bombando de visitas e os responsáveis são os fofos Dotty e Zee, dois pinguins machos que vivem como um casal no local desde que se conheceram, há uma década.

Segundo a equipe do zoo, desde o primeiro contato, os dois se deram superbem. Já no primeiro ano, eles construíram um ninho juntos – comportamento que indica a vontade dos animais em “constituir família” e, normalmente, é observado ente machos e fêmeas da espécie.

O amor dos dois nunca deu frutos, por impossibilidades biológicas. Até que uma fêmea, que vive em outro zoológico próximo, deu à luz e rejeitou seu ovo. A equipe de Bremerhaven, então, viu no fato a oportunidade perfeita de testar o instinto paternal dos dois pinguins – e não é que o teste foi um sucesso?

O casal chocou em conjunto o ovo e, depois do nascimento do filhote, dividiu de forma exemplar as tarefas de sua criação, tanto na hora de alimentar quanto de educar a pinguinzinha. Fofo demais, não?

Assista à reportagem do AnimalPlanet sobre o assunto!



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Narcizio Gomes de Souza Diz: novembro 26, 2016 at 9:41 pm

    Provando que uma família não precisa ser feita de homem ou mulher, até mesmo no reino animal

    • A verdade choca quando bate de frente com conceitos pré-estabelecidos. Se fosse a um tempo atrás ou em alguns países menos desenvolvidos ou vertentes religiosas radicais, com certeza eles seriam mortos, para eliminar a “aberração” da natureza. Elimina-se a prova que contraria qualquer dogma humano. Até quando o ser humano vai ser este câncer do planeta Terra? É o único ser que mata sem ser para se defender, acasalar (rito) ou alimentar. Na natureza existem inúmeros casos documentados de casais gays. Agora, quando surge um comentário apelativo como o do Akumaster, nota-se que o mesmo levou uma verdade na cara. Só tenho a lamentar… E como dizem, quem não tem argumentos, APELA!

  2. Depois que inventaram esse negócio de casal gay, quer dizer que dois machos ou fémeas morando juntos, obrigatoriamente tem que ser gay, além disso “Casal” trata-se de um macho e uma fêmea, isso é universal não tem como mudar ou dar jeitinho.

    • Concordo com você que dois homens ou mulheres morando juntos não são necessariamente um casal gay. Mas quando copulam, SIM! E ainda mais quando rejeitam as fêmeas neste caso. E você tem de se informar melhor: DEFINIÇÃO DO AURÉLIO: “Significado de Casal. 3 Conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual. 4 Propriedade rústica menos importante que a quinta. 6 Conjunto formado por duas coisas iguais ou semelhantes”. Em nenhuma linha falou entre macho e fêmea…

      • Etimologicamente a palavra casal vem do latim casālis (“doméstico”, “pertencente à casa”), portanto, pela sabedoria antiga, todos que se unem pelo sentimento para formar um “lar” pode ser considerado um “casal”. Os pinguins não fizeram nada mais que preservar uma vida, que é o que todos ser humano deveria fazer. Agora o resto, fica por conta da tolice moderna que reduz tudo a sexo e preconceito. Será que evoluímos mesmo????

  3. Casal gay de pinguins???”??? Vcs estão ficando loucos ????????

  4. alvaro barbarini Diz: novembro 27, 2016 at 10:18 am

    É comum entre estes seres adotarem filhotes e até mesmo chocarem ovos de outras espécie. Até mesmo um predador pode adotar um filhote de outro animal. Agora dizer que é gay é demais.

  5. ricardo maia Diz: novembro 27, 2016 at 11:52 am

    É mesmo um absurdo esse tipo inútil de matéria. Como se não bastasse à mídia tentar transformar todo mundo em gay, agora estão atentando até contra a natureza dos animais. Daqui a pouco vão celebrar o casamento dos pinguins gays com um deles vestindo uma transada blusinha cor de rosa.

    • Não adianta ficar de “mimimi”… A natureza esfregou que ser gay não é exclusivo do ser humano… Alias, não são só estes pinguins, tem muitos tipos de animais com casais gays. Agora dizer que existe uma influência na natureza do bicho é demais. São os humanos com seus conceitos pré-estabelecidos ou seja, preconceitos que não entendem a natureza além do seu próprio umbigo. Aprenda com ela, pois antes de você ser humano é um animal como todos os mamíferos. Existem os héteros e gays e eles convivem harmoniosamente, cada um na sua.

  6. só pergunto o que os homofóbicos tem a dizer sobre este fato da natureza! Será que este casal vai dar mal exemplo para o filho que está criando? E o exemplo da mãe que rejeitou, como fica?

    • Casal? Onde você vê um casal aí?

      • Segundo os héteros conservadores e sendo o pilar de seus argumentos como entidade familiar, CASAL é composto por macho e fêmea (independente do gênero animal), não é verdade? Se dois machos vivem juntos, criam o filhote de uma mãe que rejeitou, para mim são um casal com um filho adotado. É a natureza dando um tapa de luva com bigorna dentro em uma sociedade humana hipócrita.

    • ricardo maia Diz: novembro 28, 2016 at 11:15 am

      Rose, os instintos animais não podem ser explicados da mesma forma como se explicaria atitudes de seres humanos , ditos RACIONAIS.Certamente os pinguins estão junto há tanto tempo pelo instinto natural de convivência social e não por terem se apaixonado reciprocamente. Além disso, duvido que algum deles tenha feito algum pedido de transferência do local onde estão confinados.Por fim, o fato de “adotarem” o filhote rejeitado encontra explicação biológica e não homoafetiva.

      • Nilce Pereira Diz: novembro 28, 2016 at 4:38 pm

        Se os animais pudessem expressar opinião com certeza já teriam repudiado esta triste mania de serem comparados com Seres Humanos.

    • Jose Roberto Diz: novembro 28, 2016 at 11:36 am

      animais são irracionais, certo!
      Seres humanos são racionais, certo!
      Nada contra o cara dar o que é dele, mas eu não gostaria que meu filho, meu neto minha neta, fossem gays. E você?

  7. MARCOS SOLDRINI BIANCHI Diz: novembro 27, 2016 at 3:59 pm

    AGORA ESTÃO QUERENDO DIZER QUE ATÉ OS ANIMAIS SÃO GAYS?
    ESTÃO QUERENDO A TODO CUSTO QUE AS PESSOAS ACHEM ISSO NORMAL!

    • Dããã… Se você vê dois homens não parentes morando uma casa na frente da sua, não dão bola (sexualmente falando) para mulher, mesmo que elas se insinuem, e dividem tudo juntos, até com palavras amorosas durante muito tempo você vai pensar o quê? E agora eles adotaram um filho rejeitado… Que linda lição de tolerância a natureza está nos ensinando.

  8. Meu Deus quanta forçação de BARRA só pra dizer que é normal casal GAY adotar uma criança;
    Para com isso, nesse meio nada é normal.

  9. Affe……o mundo está acabando mesmo!

  10. É a mídia que quer de qualquer forma incutir na cabeça das pessoas que ser gay é normal. Quando não é, então usam a união de dois animais para isso. Então, dois soldados que se unem na guerra durante batalhas, ou presidiários que são muito amigos dentro do presidio, tem que ter o rotulo de gays?

  11. Wilson J Ferreira Diz: novembro 28, 2016 at 12:10 pm

    FALTA DE ASSUNTO.
    CASAL É MACHO E FÊMEA E PRONTO !!!

  12. RICHARD GOLD Diz: novembro 28, 2016 at 12:12 pm

    NORMAL NUNCA VAI SER, POIS SEGUNDO A ETNIA DA PAALVRA NORMAL, É ALGO QUE SEGUE UMA REGRA , UMA NORMA , QUE O SENSO COMUM APROVA E PRATICA, SER GAY NÃO É APROVADO, MAS É PRATICADO…. E POR MUITOS.

  13. Marcelo Cruz Diz: novembro 28, 2016 at 12:50 pm

    Jesus do céu!! Estão fazendo de tudo para mostrar que o mundo gay está crescendo

  14. Beatriz Perotto Diz: novembro 28, 2016 at 1:28 pm

    Acredito que deixaram apenas os dois no mesmo espaço por uma década. Aí a proximidade aconteceu naturalmente. Mas dizer que é um casal gay????

  15. ricardo alves de souza Diz: novembro 28, 2016 at 2:03 pm

    Querem impor também a ideologia de gênero tupinikimcaviarmoetchandon aos animais, isso é totalmente ridículo, tirem os animais disso. Essa gente deveria ser menos arrogante e agradecer aos heterossexuais, pois se não fossem eles, a raça humana não existiria.

  16. Estes pinguins não aceitaram Gzuis! Alguém deveria ler a bíblia pra eles , aquela parte que diz: “Pinguim não se deitará com pinguim como se pinguim fosse, isto é abominação.”Leve-os à uma igreja pra que eles conheçam a palavra e se livrem deste pecado…Cura gay para pinguins já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *