Jovens promovem desfile de moda com moradores de rua para arrecadar dinheiro para abrigo onde dormem

Jovens promovem desfile de moda com moradores de rua para arrecadar dinheiro para abrigo onde dormem
15 fev 2017

Que Semana da Moda que nada! O grande destaque da imprensa especializada foi o desfile promovido pelas jovens Ashley Tokaruk e Madelaine Lapointe, de 23 e 20 anos, no Canadá.

Elas não são designers famosas, não conhecem pessoas influentes no meio e muito menos tinham dinheiro para fazer um superevento. Mas ganharam destaque na mídia por suas intenções: promoveram um desfile beneficente em que tiveram como modelos moradores em situação de rua.

A ideia era arrecadar dinheiro para dar um up no abrigo em que dormem e, de quebra, empoderá-los, aumentando sua autoestima.

Não poderia ter dado mais certo! Os seis modelos escolhidos para o desfile saíram da passarela radiantes sob aplausos da plateia e ainda ganharam as roupas com que desfilaram.

O evento, batizado de The Runway to Change (A Passarela para Mudar, em português), contou com a presença de centenas de pessoas. Tokaruk e Lapointe ainda não fecharam todas as contas, mas garantem que arrecadaram milhares de dólares para o abrigo. Uma ajuda e tanto – somada aos inúmeros sorrisos e bons momentos que proporcionaram aos moradores em situação de rua. Esses, por sua vez, impagáveis!



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *