Jovem de 15 anos cria teste que detecta Alzheimer em pacientes 10 anos antes dos primeiros sintomas

Jovem de 15 anos cria teste que detecta Alzheimer em pacientes 10 anos antes dos primeiros sintomas
20 nov 2016

O britânico Krtin Nithiyanandam tem apenas 15 anos de idade, mas já conseguiu garantir sua marca no mundo: ele criou um teste capaz de identificar a presença do Alzheimer no cérebro dos pacientes até 10 anos antes dos primeiros sintomas aparecerem.

Como? O jovem desenvolveu um anticorpo que, ao ser injetado no sangue, funciona como uma espécie de “Cavalo de Tróia”, que vai penetrando no cérebro e ligando as proteínas neurotóxicas que compõem o primeiro estágio da doença.

O grande trunfo é que esses anticorpos trazem consigo partículas fluorescentes, tornando possível enxergar a presença das proteínas ligadas ao Alzheimer mediante uma ressonância magnética. E mais: o mesmo estudo também traz uma alternativa terapêutica, já que o anticorpo ainda tem a capacidade de combater a doença. Interessante, não?

“As principais vantagens do meu teste estão relacionadas à possibilidade de ele ser usado para diagnosticar a doença de Alzheimer antes de os sintomas se manifestarem, focando-se nas mudanças patofisiológicas, algumas das quais podem ocorrer uma década antes dos sintomas“, afirmou Nithiyanandam ao Telegraph.

Assista, abaixo, à reportagem sobre o assunto (em inglês).


Share

Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Observações

  1. Ronald Weiss Diz: novembro 21, 2016 at 7:41 am

    Doença muito perversa. Quem tem este problema precisa ser interdidato na Justiça e ter um Tutor. Precisa de um Representante Legal autorizado pela Justiça.

  2. Krtin Nithiyanandam, muito bom saber disso, temos que ver este teste; gostaria que seja disponibilizado para todos este, anticorpo que, ao ser injetado no sangue, funciona como uma espécie de “Cavalo de Tróia”, que vai penetrando no cérebro e ligando as proteínas neurotóxicas que compõem o primeiro estágio da doença.

  3. Claudio Perez Filho. Diz: novembro 21, 2016 at 11:31 am

    Que Deus ilumine muito o jovem britânico: Krtin Nithiyanandam, que conseguiu um grande passo para a cura da maldita doença Alzheimer, digo isso pq. perdi minha Mãe querida com essa doença maldita, pois foram 2 mêses de muito sofrimento para ela e todos da nossa família, pois cuidávamos dela 24 horas por dia, pois num País que nem o Brasil que os políticos não se preocupam com nada na melhoria da nossa saúde, você tem que agir em tudo, para ver um ente querido ter um pinguinho de melhora com essa doença…infelizmente, mas Deus nosso Pai abençou o sofrimento da minha Mãe de de todos da nossa família, mas acabei de ler sobre o documentário desse Jovem rapaz de apenas 15 anos ter descoberto a prevenção dessa maldita doença, onde na minha opinião as autoridades devem dar ao excelente jovem o PRÊMIO NOBEL DA MEDICINA, pois com 15 anos já descobriu essa prevenção, tenho certeza que irá descobrir outros métodos de prevenção e cura de outras doenças…que Deus te ilumine sempre e te dê toda a sabedoria e conhecimentos para salvar os seres humanos aqui na terra….PARABÉNS…e isso sim que deve ser apresentado nos noticiários de todos os Países no horário nobre.

  4. cara … !!! e meu filho em casa jogando vídeo game.

  5. Eliane Almeida Diz: novembro 21, 2016 at 11:29 pm

    E no Brasil, cade a Fosfo, a pilula do câncer?

  6. No Brasil temos a cura para o cancer, mas acham que chegara a nós relis mortais pobres, essas benecias serão para a nobresa.

  7. Deixa eu fazer as contas: se o teste demora 10 anos para saber se terá, ele inventou com 5 anos de idade o teste para poder saber agora se funciona ou é mera especulação/suposição???

    • João o teste…….Jovem de 15 anos cria teste que detecta Alzheimer
      em pacientes 10 anos antes dos primeiros sintomas
      eu entendo assim : por exemplo você está com 50 anos faz o teste …. ele acusa se há indicio de que daqui 10 anos vc terá a doença, daí já começa um pré tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *