Itália quer prender pais que escolhem dieta vegana para seus filhos

Itália quer prender pais que escolhem dieta vegana para seus filhos
15 set 2016

Dois passos para frente, um passo para trás! Redução de imposto para restaurantes que doam comida a sem tetos e uma cidade com pretensão de virar 100% vegetariana foram duas das (boas) notícias que escrevemos sobre a Itália aqui no The Greenest Post.

Hoje, no entanto, a notícia é triste: o país quer punir pais que adotam dieta vegana para seus filhos (isto é, que não oferecem nada de origem animal aos pequenos).

Lembra de Sarah Markham? Ela perdeu a tutela do filho (quando ele tinha apenas 12 dias), porque optou por criá-lo com uma dieta vegana. O acontecimento gerou polêmica nos EUA e agora a Itália quer legalizar (e tornar oficial) esse tipo de atitude. Segundo eles, o motivo é a nutrição!

Para Elvira Savino, deputada responsável pela proposta, uma dieta vegana é muito restritiva e pode causar deficiências nutricionais, como falta de vitaminas essenciais, zinco e ômega 3. De acordo com o documento, muitas crianças com dieta vegana pararam no hospital desnutridas e é dever do Estado interferir nessas situações.

Enquanto isso, estudos apontam que dieta vegana reduz riscos de doenças do coração em crianças e o Ministério da Saúde Brasileiro reconhece o método como saudável. E aí? Contra fatos há argumentos?

Foto: Barn Images/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *