Israel é 1º país a proibir carroças puxadas por animais

Israel é 1º país a proibir carroças puxadas por animais
09 dez 2014

Cavalos e burros respiram mais aliviados em Israel. O país asiático se tornou o primeiro do mundo a proibir, em suas ruas, carroças e carruagens com tração animal.

A medida é uma conquista e tanto para os defensores dos bichos. Por lá (assim como em muitas outras partes do mundo), burros e cavalos são tratados de forma extremamente cruel: sem água, sombra ou comida, são forçados a trabalhar horas sob o sol quente, carregando pesadas cargas – e, quando se recusam, sofrem pesados espancamentos.

A crueldade foi toda documentada pela ONG Hakol Chai, que em conjunto com o Ministério de Transportes e a polícia de Israel conseguiu a aprovação da nova medida. A lei foi regulamentada em setembro e começou a valer, em todo o território nacional, em março de 2015.

Há, no entanto, uma brecha: carroças e carruagens com tração animal ainda serão permitidas nas ruas de Israel para fins turísticos. A prática é muito comum no país, sobretudo na cidade de Nahariya, o que fez com que a Comissão de Assuntos Econômicos impusesse a condição para evitar prejuízos ao setor de turismo. Estava bom demais para ser verdade…

Foto: Roger Wollstadt/Creative Commons


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. POR AMOR A VIDAS INOCENTES AMÉM GRAÇIAS ACABOU O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS PUXANDO CARROÇAS QUE SIRVA DE EXEMPLO AO MUNDO POR AMOR A VIDAS INOCENTES VAMOS LUTAR MUNDO A FORA PARA ACABAR COM ANIMAIS PUXANDO CARROÇAS AJUDA .A VELHA TIA SONIA RJ PAZ PROTEÇAO ANIMAL .

  2. angela marya leonini Diz: junho 3, 2015 at 9:49 pm

    Parabéns Israel!

  3. Na verdade Israel não fez isso por compaixão aos animais e sim porque os seus inimigos (e são muitos) utilizam carroças bombas para atacarem suas cidades.

  4. […] entanto, o Brasil ainda está longe de adotar uma proibição nacional, como aconteceu em Israel, o primeiro país do mundo a proibir carroças puxadas por animais. Quem sabe um dia chegamos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *