Indiana de 14 anos transforma bicicleta em máquina de lavar roupas para ajudar a família

Indiana de 14 anos transforma bicicleta em máquina de lavar roupas para ajudar a família
12 ago 2016

A tecnologia não é tão novidade assim: já mostramos aqui no The Greenest Post a bicicleta que permite lavar roupas e se exercitar ao mesmo tempo. O modelo foi desenvolvidos por estudantes de design, mas ainda não foi prototipado. A pequena Remya Jose passou a perna neles e criou um modelo de verdade, que já está em funcionamento em sua casa, reutilizando partes de uma bicicleta!

De onde veio a inspiração da menina? Sua família não tem acesso à energia elétrica e costumava lavar a roupa na mão, na beira do rio. Quando sua mãe ficou doente, Remya e sua irmã herdaram a responsabilidade da função. Foi aí que surgiu a grande ideia. A garota correu atrás (e conseguiu!) inventar uma solução para sua realidade.

O primeiro passo foi estudar as máquinas de lavar elétricas e entender como elas funcionavam. Depois, pensou em como poderia replicar a mesma função em uma máquina que não exige eletricidade, apenas energia humana. Seu pai a ajudou com o design e, também, a encontrar as peças e materiais que ela precisaria. Então, a levou em uma oficina local, que a ajudou a construir a engenhoca.

A iniciativa deu tão certo que foi apresentada ao presidente da Índia, em evento que premia inovações desenvolvidas em todo o país. Hoje, Remya tem vinte e poucos anos e trabalha na Fundação Nacional da Índia, responsável por construir inovações para a comunidade rural de seu país.

Abaixo, assista ao vídeo feito pela Discovery Channel na época em que a engenhoca foi lançada.


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Olhá a vacilação da menina, esperou a mãe ficar doente e ter que lavar roupa no rio na mão pra inventar uma maquina de lavar pra lavar a roupa e a bonitona nem meter a mão na roupa, enquanto sua mãe lavou roupa até ficar doente sozinha…as calcinhas sujas da bonitona…meu pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *