Cresce número de idosos que optam por estilo de vida mais simples e moram em minicasas sustentáveis

Cresce número de idosos que optam por estilo de vida mais simples e moram em minicasas sustentáveis
08 jun 2017

O estilo de vida minimalista está (finalmente!) deixando de ser coisa só de casal aventureiro! Até um shopping center, nos Estados Unidos, fechou suas portas e foi transformado em um condomínio cheio de apartamentos pequeninos. Agora pessoas que vivem na “flor da idade” também estão aderindo ao movimento.

Segundo a Tumbleweeds Houses, cresce cada vez mais o número de idosos que buscam casas pequenas, a fim de diminuir suas responsabilidades na terceira idade. Afinal, entre outros benefícios, espaços assim tem o conforto de uma casa comum, mas sem a necessidade de grande empenho para manutenção, e são equipados com painéis solares – o que permite a independência energética e extingue as contas de luz!

Aos 72 anos de idade, a senhora Bette Presley se mudou para uma casa de 15 metros quadrados e não volta atrás de jeito nenhum. “Somos todos consumistas. Nós compramos muito. Não precisamos de tudo isso que temos”, acredita Bette. “Eu vivenciei a desordem, o viver em excesso, e não achei nada satisfatório”, conta em entrevista ao jornal San Luis Obispo Tribune.

O que a encanta sobre as casas minimalistas é sua portabilidade (e possibilidade de viajar com ela a qualquer momento). Sim, porque Bette adaptou sua moradia com mais janelas para apreciar ainda mais as vistas dos locais por onde passa e adicionou uma banheira externa para curtir, ao ar livre, suas viagens.

Ficou com vontade? Confira tutorial para fazer sua própria casa minimalista também!


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. ARMANDO BUENO DE SOUSA REIS Diz: junho 9, 2017 at 9:14 am

    Interessante.

  2. A Greenest Post é um verdadeiro achado. Deixa-me sempre encantada e com imensa vontade de concretizar meus sonhos. MARAVILHA

  3. amei, imagine como seria bom para nós da terceira idade, um cantinho exatamente do tamanho que precisamos nem mais nem menos, e poderia ser criado um condomínio que existisse uma farmácia, um supermercado, um jardim com alguns bancos para ser um local para ser ler um livro, conversar, tomar sol……seria tudo de bom,,,,,,viajei,,,,,,

  4. Quero construir uma casa dessas pra mim, como faço, podem”me ajudar?! Moro em Florianopolis-Brasil – Meu whatsApp +55 48 999244575

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *