Hotel abriga cães abandonados para hóspedes adotá-los

Hotel abriga cães abandonados para hóspedes adotá-los
11 mar 2015

No hotel Aloft, na Carolina do Norte, cada vez mais hóspedes estão fazendo check-out com novos membros na família. É que o estabelecimento fez parceria com uma ONG local de proteção animal, a Charlie’s Angels Animal Rescue, para incentivar a adoção de cães abandonados.

Como funciona a sociedade? Simples! O hotel recepciona os hóspedes com cachorros resgatados pela ONG, que precisam de um novo lar. Após dias de convivência, muitos turistas se apaixonam pelos animais e, se quiserem, podem adotá-los e levá-los para casa. É ou não é uma boa sacada?

A iniciativa surgiu há cerca de seis meses, durante uma viagem de avião. Uma voluntária da ONG sentou ao lado de um dos empregados do Aloft Hotel. Eles começaram, então, a conversar sobre as dificuldades da adoção de animais e tiveram a ideia de levar os cachorrinhos para passar uma temporada no estabelecimento, que sempre permitiu que os turistas se hospedassem com seus bichinhos de estimação.

Por enquanto, a ação tem sido um sucesso! Mais de 20 cachorros já ganharam um novo lar graças à iniciativa (entre eles, Bubbles, esse simpático cãozinho que ilustra nosso post). Segundo os empregados do hotel, alguns bichos conquistam os turistas em poucas horas. Já tiveram até casos em que mais de uma família queria adotar o mesmo animal. Isso que é prestígio, né?

E, para quem se preocupa com o bem-estar dos bichinhos, um aviso para tranquilizá-los: após demonstrarem a intenção de adotar os cães, os hóspedes são orientados pela gerência do hotel a entrar em contato com a Charlie’s Angels Animal Rescue e precisam passar por todo o processo de adoção da ONG – que inclui entrevista e visitas à domícilio – para provar que estão aptos a cuidar do animal.

Bem legal, não? Para ficar perfeito, fica aqui nosso protesto: gatinhos que precisam de um lar também poderiam ser incluídos na iniciativa. (:

Foto: Reprodução/Facebook


Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Que ideia maravilhosa! Bom seria se os portugueses fossem mais evoluídos para implementar isto.

    • Antonio Brito Diz: março 13, 2015 at 1:16 pm

      Oxalá os brasileiros também, Eduarda.

    • Bom seria a existência de hotéis que permitissem a entrada de animais nos mesmos. Tendo em conta que são raros ou nenhuns esses tipos de hotéis em Portugal, essa mesma ideia pode passar para segundo plano. Pois se permitissem animais nas suas instalações existiria menos animais abandonados, esses mesmos que mais tarde se pode visitar em canis e ate adoptar!

    • Excelente iniciativa. Infelizmente Portugal é um país cheio de preconceitos, corruptos e maus donos!

    • Pena os Portugueses não serem amigos dos animias pois ainda existe muita gente que os maltrata !

      • Celeste Amador Diz: outubro 17, 2015 at 3:44 pm

        Por favor, não generalize, eu amo animais…. e como eu existe muitos…. mas, reconheço que é preciso melhorar esse aconchego. Animais são melhores que muitas pessoas e ensinam muito. quem não gosta de animais não é de boa gente….

  2. Adorei a ideia! Acho que o exemplo deveria ser seguido por muitos outros hotéis. É uma forma muito mais original e eficaz de fazer com as pessoas adoptam animais de estimação.

  3. […] Fontes: The Greenest Post […]

  4. Josirene Viana Diz: março 14, 2015 at 2:41 pm

    Parabéns pela brilhante iniciativa, que irá estimular outros hotéis, inclusive, noutros países, que poderão adotar esta medida, beneficiando um maior universo, na adoção destes bichinhos de estimação.

  5. Muito bem 🙂

  6. Excelente iniciativa. Infelizmente Portugal é um país cheio de preconceitos, corruptos e maus donos!

  7. Os pobres e os negros americanos bem que gostariam desse tratamento humano.

  8. Que linda atitude e muito inteligente também! Um exemplo para todos Parabéns. Que seja um exemplo para os brasileiros, tenho certeza que daria certo. Os animais são ótimos companheiros e fiéis também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *