Hospital dos EUA tem horta que oferece alimentos frescos aos pacientes

Hospital dos EUA tem horta que oferece alimentos frescos aos pacientes
04 set 2014

No hospital Eskezaki Health, localizado no Estado norte-americano de Indiana, a velha máxima de que comida de hospital é ruim foi por água abaixo. Por lá, pacientes e funcionários só comem alimentos frescos e saborosos, colhidos na horta comunitária que fica no pátio da instituição.

Financiada pela própria comunidade, com a ajuda de organizações sem fins lucrativos, a horta não é pequena, não! Ela possui 1.500 metros quadrados, onde são plantados as mais diversas frutas e legumes, que têm destino certo: a cozinha do hospital.

Mais do que uma alternativa saudável para a alimentação de funcionários e pacientes, a horta é também um local de socialização. Sem contar que é uma ótima terapia para os doentes que podem frequentar as áreas externas do hospital. Se o ditado diz “Quem canta seus males espanta“, a gente adapta: quem PLANTA seus males espanta!

Já pensou se a moda pega nos hospitais (públicos e particulares) mundo afora?


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *