Grupo de idosas se reúne toda 5ª para fazer colchões para moradores de rua (com sacos plásticos usados)

Grupo de idosas se reúne toda 5ª para fazer colchões para moradores de rua (com sacos plásticos usados)
10 out 2016

Dizem que quando ficamos mais velhos adquirimos manias. Pois a dessas senhoras é simplesmente linda: há quase dois anos elas se reúnem, toda quinta-feira, para tricotar colchões para moradores em situação de rua.

A matéria-prima utilizada? Além de muito amor, sacos plásticos usados (aqueles mesmos, que usamos no supermercado e são uma praga ambiental). Em vez de descartá-los no lixo, a população de Tennessee, nos EUA, guarda essas sacolinhas para as idosas, que lindamente as transformam em confortáveis colchões para aqueles que não têm um teto.

Segundo elas, para fazer um colchão de adulto são necessários 600 sacos plásticos, aproximadamente. Acha muito? Pois, apenas em 2016, elas já tricotaram quase 90 colchões – e estão com matéria-prima excedente.

É tanta sacolinha doada, que elas não estão dando conta de transformar todas elas em colchões para quem precisa – e olha que a turma, batizada de Bag Ladies, já dobrou de tamanho desde que foi criada, em 2014.

Como solução, elas resolveram publicar, no site da Second Baptist Church (onde se encontram para tricotar), o passo-a-passo para fazer os colchões de saco plástico. A ideia é que as pessoas comecem a montar seus próprios grupos de produção, para que as sacolinhas não fiquem amontoadas em um depósito, enquanto tantos precisam de ajuda nas ruas.

Como não se apaixonar por essas Bag Ladies? <3


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. o trabalho de vcs é muito bom e humilde. eu gostei de coração, muito legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *