Curso ensina mães a fazer fraldas de pano modernas em casa (e ainda abrir um negócio com elas)

Curso ensina mães a fazer fraldas de pano modernas em casa (e ainda abrir um negócio com elas)
15 ago 2016

A grana está curta e você está pensando o que pode fazer para complementar a renda familiar? Pois saiba que é possível contribuir para um mundo com menos lixo, virar dona do seu próprio nariz e ainda faturar muito dinheiro com isso. Michely Miguelote que o diga! Ela é CEO da Chiquita Bakana, marca brasileira de fraldas de pano modernas, criada há quatro anos e que, atualmente, vende cerca de 700 unidades por mês. 

No total, são mais de 30 modelos disponíveis para venda, que podem ser utilizados no dia a dia, por baixo da roupa do bebê, e também na praia ou piscina – e são uma ótima opção às fraldas descartáveis (que podem demorar até 400 anos para se decompor totalmente no meio ambiente). Já listamos aqui no The Greenest Post sete motivos para encorajar as mamães que querem usar fraldas de pano.

As fraldas de pano modernas duram, aproximadamente, três anos e podem ser reutilizadas mais de 300 (!!) vezes. Para trocá-las pelas descartáveis no dia a dia, é preciso ter em casa cerca de 20 unidades. Os modelos da Chiquita Bakana são tamanho único, podendo ser utilizados a partir dos quatro primeiros quilos do bebê até o desfralde (sem restrição de peso ou idade). As peças são feitas em algodão, poliéster ou lycra.

Segundo Miguelote, a ideia do negócio sustentável nasceu em 2012, quando ela descobriu que sua filha, Luisa, era alérgica ao material descartável. Produzir as fraldas de pano mudou sua vida e, desde então, a empresa é sua principal fonte de renda. Além de trabalhar de casa, a empresária pode fazer seus próprios horários e curtir bem mais a família.

Como a demanda está grande e o mercado é promissor, Miguelote está agora focada em ensinar outras mamães a fazer o que ela mesma demorou algum tempo para aprender: produzir fraldas de pano de qualidade.

Por isso, lançou o curso virtual Como Empreender com Fraldas de Pano. As aulas são online, com duração de três meses, e já capacitaram mais de 100 pessoas. “Não quero apenas ensinar como se faz uma fralda de pano. Espero que os alunos terminem o curso e saibam desde montar uma marca e administrar uma loja virtual até como precificar seus produtos. Já indiquei até alguns estudantes para revendedores”, explica a empresária. Negócio mais atual para empreender não há! 

Foto: Reprodução/mairasuarezfoto



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *