Governo de SP doa composteiras a moradores para reduzir lixo

Governo de SP doa composteiras a moradores para reduzir lixo
09 jul 2014

Se você mora em São Paulo, não marque bobeira! O programa Composta São Paulo, criado pela prefeitura da capital paulista, vai distribuir à população 2 mil composteirase ainda oferecer cursos gratuitos de plantio e compostagem.

A ideia é incentivar os paulistanos a tratar dentro da própria casa o lixo orgânico que produzem – como restos de frutas, vegetais, carnes, cascas de ovos e até mesmo papel – e, assim, diminuir a quantidade de resíduos que são enviados para os aterros sanitários da cidade (são 5 mil toneladas diárias, que podem ser facilmente evitadas com o hábito da compostagem doméstica).

O processo não gera cheiro, não dá trabalho – já que você não precisa nem colocar o pé para fora de casa – e, de quebra, rende adubo de ótima qualidade para as plantas. Está esperando o que para se inscrever? Qualquer morador de São Paulo pode se candidatar para ganhar uma composteira: basta acessar o site do Composta São Paulo até 27/7. Segundo a prefeitura, o programa escolherá paulistanos de diferentes perfis para participar da iniciativa – que é só o começo.

Em longo prazo, o governo da cidade de São Paulo pretende instituir uma política pública que estimule a prática da compostagem doméstica na capital paulista. Curtiu? Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa e não deixe de participar!



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. […] de distribuir compoteiras para moradores da cidade de São Paulo, o prefeito da capital, Fernando Haddad, anuncia a inauguração de uma central de compostagem que […]

  2. […] Para saber mais sobre o assunto, recomendo fortemente que procure pelo grupo do facebook “Composta São Paulo”, onde alguns contemplados do programa da prefeitura da cidade de São Paulo se ajudam colaborativamente. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *