A geladeira que funciona sem eletricidade (e usa temperatura da terra para refrigerar alimentos)

A geladeira que funciona sem eletricidade (e usa temperatura da terra para refrigerar alimentos)
30 ago 2016

A geladeira é um dos eletrodomésticos que mais gastam energia dentro de casa. Já pensou não ter mais que levá-la em conta na hora de pagar a conta de luz? É o que promete o designer holandês Floris Schoonderbeek.

Ele desenvolveu a Groundfridge, geladeira que simplesmente dispensa eletricidade para funcionar. Mas como conservar os alimentos dessa maneira? Você pode estar se perguntando! Simples: a engenhoca foi criada para ser “enterrada” e usar a própria temperatura da terra para refrigerar a comida.

Quem gosta de mexer na terra sabe: quanto mais cavamos, mais geladinho fica o solo. Segundo Schoonderbeek, a Groundfridge mantém sua temperatura interna entre 10ºC e 12ºC o tempo inteiro, independente do dia estar quente ou frio, sendo ideal para conservar vegetais, vinhos e laticínios.

E mais: a engenhoca é capaz de armazenar até 500 quilos de alimento de uma vez só – 20 vezes mais do que um modelo de geladeira convencional. Tudo, vale reforçar, sem gastar nenhum quilowatt de energia!

Nós já queremos enterrar uma geladeira no quintal, e você?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. NÃO SERVE PARA O BRASIL, BEM NÃO SERVE COMO GELADEIRA PARA O NORDESTE SERVIRIA COMO FORNO FAZER ASSADOS, COSTELA OU DEFUMADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *