Garoto de 7 anos cria empresa de reciclagem (e doa lucro para crianças sem-teto)‏

Garoto de 7 anos cria empresa de reciclagem (e doa lucro para crianças sem-teto)‏
27 ago 2015

Muitos adultos não têm no currículo as conquistas do pequeno Vanis Buckholz! Aos 13 anos, o garoto já é um ecoempreendor e administra, com a ajuda dos pais, um negócio próprio, que criou aos 7. É a empresa de reciclagem My ReCycler.

A vontade de criar a iniciativa surgiu na escola, quando aprendeu sobre a importância da prática. Ao chegar em casa, Vanis pediu ajuda aos pais para diminuir a quantidade de lixo que jogavam fora na residência e, pouco tempo depois, já estava coletando recicláveis nas casas de parentes e vizinhos.

Os amigos também abraçaram a causa, levaram a ideia para suas famílias e, quando se deu conta, Vanis percorria sua cidade, na Califórnia, todos os dias de patinete coletando recicláveis para sua empresa. O patinete deu lugar a uma bike com reboque e, depois, a uma pick-up (dirigida pelos pais). Ou seja, só sucesso!

E não acabou! Quando todos achavam que o pequeno Vanis já havia surpreendido o bastante, ele foi além: sugeriu aos pais que 25% dos lucros da sua empresa fossem doados para o Project Hope Alliance, que apoia crianças sem-teto da Califórnia. E assim está sendo feito desde então!

Mais uma prova de que educação ambiental no colégio pode, sim, fazer grande diferença na formação das crianças – e, consequentemente, na sociedade!

Foto: Divulgação/My ReCycler


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Mariza Pereira Dorneles Diz: maio 3, 2016 at 9:11 am

    Essas iniciativas são maravilhosas, dessa forma deixaremos um planeta melhor p/ a humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *