Garotas do Ensino Médio criam barraca solar (que vira mochila!) para moradores em situação de rua

Garotas do Ensino Médio criam barraca solar (que vira mochila!) para moradores em situação de rua
19 jun 2017

Quando a luz acaba em casa, deixamos de fazer uma série de atividades rotineiras por conta da falta de eletricidade. Imagina então viver sempre sem energia? Provocadas pela escola a desenvolver um produto que ajudasse a resolver um “problema mundial real”, 12 garotas da San Fernando High School, em Los Angeles, decidiram se dedicar a levar eletricidade a pessoas em situação de ruae, de quebra, oferecer um espaço mais digno para passarem as noites na calçada.

Após um ano de muitas pesquisas no Google e dedicação após as aulas, as estudantes criaram um protótipo de barraca que possui pequenos painéis fotovoltaicos para geração de energia solar e ainda vira uma mochila, para que as pessoas em situação de rua possam carregá-la para onde forem durante o dia. Demais, não?

As garotas foram inclusive premiadas pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) por conta da invenção e convidadas a apresentá-la em uma conferência da organização, que é referência mundial em inovações tecnológicas.

Que o protótipo receba investimentos para ser produzido em larga escala e, de fato, chegar às ruas e que essas pequenas grandes mulheres se dediquem cada vez mais a trazer soluções para os “problemas reais” do mundo!


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Antonio Turano Diz: junho 19, 2017 at 3:24 pm

    Não só para os moradores de rua, mais também para quem gosta de acampar vai ser de grande ajuda essa barraca com luz solar.

  2. Carlos A S Diz: junho 20, 2017 at 5:19 pm

    Pra mim é a mesma coisa que falar para um morador de Rua, que o chão onde ele dorme vai ser pintado de amarelo! isso não vai ajudar ou melhorar sua situação de morador de Rua.

    • Puts….como nao vai ajudar????? pensamentos assim que destroem o mundo….

    • Melhor do que não fazer nada e ficar alheio a uma triste realidade, pois muitos estão nesta situação não por vontade própria. Claro que eu não preciso dizer muito sobre isto, basta você pesquisar um pouco mais, e verás que o problema é um mais complexo do que parece.

  3. Boa iniciativa, mas mostra o total desconhecimento sobre a realidade dos moradores de rua. A grande maioria é dependente química e quando estiverem com síndrome de abstinência uma pedra de crack vai comprar esta barraca. Comecem a doar e logo logo haverão dezenas sendo vendidas nos mercados livres da vida.

  4. Carlos, então vc assume que dormir ao relento em um dia frio e chuvoso é exatamente igual a dormir em uma barraca em um dia frio e chuvoso? Poxa, então dentro dessa sua lógica, quem gosta de acampar está cometendo um erro há tanto tempo ao levar barracas para os acampamentos já que dormir sem ela é a mesma coisa que dormir dentro dela, sem contar que poderiam ainda diminuir o peso da carga a se levar… Belo comentário pra esses primeiros dias de inverno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *