A fazenda em Nova York que doa 100% dos alimentos orgânicos que produz àqueles que têm fome

A fazenda em Nova York que doa 100% dos alimentos orgânicos que produz àqueles que têm fome
21 ago 2017

Com pouco mais de 16 hectares, uma fazenda orgânica localizada em Nova York, nos EUA, doa 100% dos alimentos que produz para bancos de alimentos do Estado norte-americano – incluindo ovos e carnes provenientes de animais locais, que vivem livremente no espaço. Batizada de Sky High Farm, a fazenda pertence ao artista Dan Colen, que encontrou no local seu refúgio para viver longe do caos das grandes cidades.

O espaço existe desde 2011 com o objetivo de oferecer – na medida do possívelsegurança alimentar para a região. A ideia é que esses alimentos sejam colocados na mesa de quem realmente precisa, garantindo comida de qualidade para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Mais de 50% do local é utilizado para criação de animais e aproximadamente um hectare é dedicado ao cultivo orgânico de vegetais. No momento, a fazenda está trabalhando para a sua 15ª colheita “do bem”, o que representa 36 mil refeições de qualidade para quem precisa. No total, a iniciativa já doou mais de 10 toneladas de carne orgânica.

A fazenda foi elaborada pelo estúdio Berman Horn, que desenvolveu o espaço em formato de L para que fosse capaz de abrigar animais, quando necessário, e também de ser usado como centro de colheita.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Que exemplo MAGNÂNIMO !Que desprendimento de valores materiais ! Oxalá essa atitude ” fosse copiada por aqui, onde milhões de pessoas( desempregados e miseráveis…) passam necessidade e não podem consumir o mínimo para suas sobrevivências e mantença de suas famílias! Parabéns a esses benfeitores e que DEUS OS ILUMINEM EM SUAS TRAJETÓRIAS BENFAZEJAS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *