Família testa consumo de orgânicos por duas semanas. Veja exames médicos de antes e depois!

Família testa consumo de orgânicos por duas semanas. Veja exames médicos de antes e depois!
06 jun 2016

Consumir apenas alimentos orgânicos é caro e pesa muito no bolso de qualquer um. Se você não tem tempo ou espaço para produzir a sua própria comida, muitas vezes acaba sucumbindo às frutas, verduras e legumes tradicionais (e cheios de agrotóxicos) que vendem no mercado. Um hábito comum entre a maioria dos brasileiros, mas que talvez não fosse, se parássemos um pouquinho para pensar nos benefícios à saúde (no curto, médio e longo prazo) do consumo de orgânicos.

O Instituto Sueco de Pesquisa Ambiental está conduzindo um estudo exatamente sobre os benefícios dessas mudanças de hábito. Uma família tradicional da Suécia, que só consumia alimentos tradicionais — porque eram mais baratos — participou do teste. Por duas semanas, todos os produtos foram substituídos por orgânicos. O resultado é chocante! Veja no vídeo abaixo.

Atualmente o Brasil permite o consumo de agrotóxicos que são proibidos mundialmente e intoxicam três milhões de pessoas todos os anos, segundo a ONU. Conheça aqui a lista dos 10 alimentos mais contaminados que colocamos na nossa mesa.

Fuja desta realidade! Aprenda a cultivar sua própria horta em pequenos espaços e veja quais são os cultivos mais fáceis para começar!



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *