Família produz 2,7 toneladas de alimentos orgânicos por ano no próprio quintal

Família produz 2,7 toneladas de alimentos orgânicos por ano no próprio quintal
30 ago 2016

Já contamos aqui no The Greenest Post sobre a mulher que se alimenta apenas com o que cultiva no quintal e consegue viver com menos de US$80 por semana. Ok, é verdade que para alcançar um sonho desses é importante ter um espaço maior do que a varanda de um apartamento – como têm a maioria das pessoas que moram em cidade grande. Mas é possível cultivar uma horta e ter excelentes resultados em área urbana.

A família Dervaes, que mora em Pasadena, no estado da Califórnia, já cultiva seus próprios alimentos desde os anos 80. O objetivo era desenvolver uma consciência ambiental maior. Hoje a família é uma espécie de celebridade local, com uma página no Facebook com mais de 80 mil seguidores.

O espaço que eles produzem não é maior do que a média das propriedades locais: são 1.300 metros quadrados. Sem nenhum pesticida ou fertilizante sintético, a família cultiva aproximadamente 400 diferentes tipos de frutas, legumes e verduras em seu quintal — que em 2010 chegou a produzir mais de três toneladas de alimentos.

“É difícil cultivar alimentos orgânicos”, conta o patriarca, Jules. “Às vezes, nós precisamos deixar a natureza fluir e a plantação fica toda infestada. São ciclos”, explica.

Quando a produção está a todo vapor, 90% de todo o alimento da mesa da família vem do jardim (isso porque eles seguem uma dieta vegetariana). Fonte local, saudável e barata! O excedente é vendido para a comunidade local, o que proporciona comida fresca e saudável para mais pessoas ainda.

A minifazenda urbana também conta com galinhas, cabras e um apiário, de onde a família consegue o ovo, o leite e o mel que consome. Toda a aventura está documentada no site deles, para inspirar cada vez mais pessoas a embarcar nessa jornada gratificante. Uma vida mais autossuficiente e simples, quando praticada em larga escala, pode trazer muitos impactos positivos! Quem se arrisca?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *