Facebook cria drone (movido a energia solar) que leva internet para áreas remotas

Facebook cria drone (movido a energia solar) que leva internet para áreas remotas
31 ago 2015

Com o objetivo de conectar o mundo inteiro, gigantes da internet têm investido em tecnologia para conectar mais e mais pessoas. Assim a população ganha, as empresas ganham e o mercado também.

O Facebook anunciou a criação de um drone, chamado Aquila, que leva internet para áreas remotas sem acesso à  internet. Movido a energia solar, o gadget chega até 27,5 km de altura e fica até 90 dias voando sem parar.

Após 14 meses de projeto e construção do protótipo, Aquila já foi testado tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos. O principal público, porém, está na Ásia, África e América Latina. Além de Aquila, o Facebook tem investido em satélites, lasers e outras tecnologias para atingir a missão de conectar o planeta.

Outra iniciativa de grande porte com o mesmo objetivo é da Google, que lançou o Projeto Loon, que usa balões para gerar conectividade.

Estima-se que 10% da população vive sem nenhum tipo de conexão da internet e ⅔ não tem uma conexão confiável.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] A gigante da internet tem o objetivo promover a inclusão digital para o mundo inteiro e conectar as pessoas por meio da internet. Para tanto, diversos projetos estão em andamento — inclusive o já noticiado, aqui no The Greenest Post, drone que leva internet para áreas remotas. […]

  2. […] O grande Vale do Silício vêm investindo pesado na energia limpa. Já contamos aqui a história da maior usina solar do mundo, que foi construído pelo Google, sobre as usinas solares da Apple na China e também sobre os drones movidos a energia solar do Facebook que leva internet a área remotas. […]

  3. […] usina solar do mundo, construída pelo Google, das usinas solares da Apple na China e também dos drones movidos a energia solar do Facebook, que levam internet a área remotas do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *