EUA oferecem passagem de ônibus gratuita para quem trabalha no centro da cidade para reduzir trânsito

EUA oferecem passagem de ônibus gratuita para quem trabalha no centro da cidade para reduzir trânsito
21 ago 2017

A cidade de Columbus, localizada no Estado de Ohio, nos EUA, cansou de tanto trânsito! Os motivos são vários (e óbvios): horas e horas perdidas em deslocamentos, barulho, poluição, falta de qualidade de vida… Mas como acabar com essa praga urbana?

A solução escolhida por uma associação local virou notícia: o grupo quer oferecer passagens de ônibus gratuitas para quem trabalha no centro da cidade, a fim de incentivar essas pessoas a deixar o carro em casa e passar a usar o transporte público.

Um piloto da iniciativa já foi colocado em prática – e deu super certo. A associação passou a bancar as passagens de ônibus de cerca de 850 pessoas que trabalham em quatro empresas na região central da cidade, escolhidas para o teste. O resultado? O número de funcionários que passou a pegar ônibus para ir trabalhar aumentou de 6,4% para 12,2% em pouquíssimo tempo.

Com as boas notícias, a associação não perdeu tempo e votou (com êxito!) uma proposta a respeito do assunto: de junho de 2018 a dezembro de 2020, oferecerá passagens de ônibus grátis a todos os cidadãos que trabalham no centro da cidade. A expectativa é de que a iniciativa ajude a evitar a emissão de mais de 10 milhões de toneladas de CO2 – e, claro, a reduzir o trânsito. Nós já estamos ansiosos para ver os resultados!



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *