Estúdio de yoga promove aula com animais abandonados para incentivar adoção

Estúdio de yoga promove aula com animais abandonados para incentivar adoção
30 jun 2015

Dizem que a prática de yoga forma pessoas mais generosas e preocupadas com o próximo. O abrigo Homeward Bound Pet, localizado em Illinois, nos Estados Unidos, teve a prova!

A instituição promoveu, em parceria com o estúdio Yoga at Connie’s, uma aula diferente – que, além dos alunos regulares, contou com a presença de seis gatinhos órfãos. Os animais, que vivem no abrigo à espera de um lar, circularam livremente pela classe durante a atividade e, por muitos momentos, interagiram com os alunos.

O resultado? A convivência com os gatinhos órfãos sensibilizou os praticantes de yoga, que ao final da aula foram se informar a respeito de como poderiam ajudar a causa. Muitos contribuíram financeiramente com o abrigo, que angariou US$ 500, e rolou até um caso de adoção. Uma das alunas se apaixonou por um dos gatinhos abandonados e levou o bichano para casa.

Assista ao vídeo, abaixo!

Curtiu? Também nos EUA, o hotel Aloft abriga animais abandonados para que os hóspedes tenham a chance de conhecê-los e adotá-los. Dezenas de cães já ganharam um lar graças à iniciativa.

Pelo visto, levar os bichinhos até possíveis donos é uma alternativa e tanto para aumentar os índices de adoção. Você é a favor de mais iniciativas como essa?

Foto: Homeward Bound Pet Shelter/Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *