Escola no Canadá proíbe que alunos consumam sucos de caixinha na hora do lanche por conta do excesso de açúcar

Escola no Canadá proíbe que alunos consumam sucos de caixinha na hora do lanche por conta do excesso de açúcar
28 out 2016

Ao ver a embalagem nas prateleiras do mercado é difícil resistir à praticidade (e dimensionar o quão mal podem fazer à saúde), mas a verdade é que os “sucos” de caixinha possuem uma quantidade absurda de açúcar. Para dar visibilidade ao assunto e proteger a saúde de seus alunos, a escola pública Jackman Avenue Junior, localizada na cidade de Toronto, no Canadá, proibiu o consumo do produto durante os lanches escolares. Em vez disso, os estudantes devem trazer sucos naturais em garrafas retornáveis.

A medida também reduz a quantidade de lixo produzido na escola, já que não permite o uso de descartáveis

E essa não é a única questão da sustentabilidade que a escola aborda. O colégio público ainda mantém salas de aula ao ar livre e uma horta, em que ensina aos pequenos a importância do cultivo de orgânicos. Além disso, o estabelecimento abriu mão do uso de ar-condicionado em suas estruturas internas e criou seu próprio programa de reciclagem.

Ia curtir matricular seu filho em uma escola dessas ou acha demais o colégio se intrometer a este ponto na alimentação das crianças?

Foto: Steven Depolo/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. País desenvolvido é outro papo, outra mentalidade. Prevenção é a chave da saúde. Evita-se diabetes, obesidade e suas consequências.

  2. Um exemplo a ser seguido pelas escolas do mundo inteiro. A escola está cumprindo a sua parte educacional. Os meus netos não tomam suco de caixinha só naturais e sem açúcar.

  3. Certamente eu ir amar ter os meus filhos aprendendo a se alimentar com muita saúde e ainda por cima ajudar na sustentabilidade do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *