Precisa esperar o chuveiro esquentar? Dispositivo armazena água para reutilizá-la

Precisa esperar o chuveiro esquentar? Dispositivo armazena água para reutilizá-la
19 ago 2015

Quem tem aquecedor a gás em casa já sabe que é necessário esperar um pouco até que a água comece a esquentar. Dependendo da distância entre o chuveiro e o aquecedor, esse tempo representa em média um desperdício de 8 litros de água por banho. A quantidade pode até parecer pequena, mas em tempos de crise hídrica, toda economia é importante.

Pensando nisso, a empresa brasileira Lakefarm desenvolveu o Água Well Light, um coletor de água limpa para chuveiros a gás com capacidade de 6 litros. A caixa é de plástico (semelhante a uma bolsa d’água) e tem o funcionamento bastante simples. “Você coloca ele na posição horizontal debaixo do chuveiro e a água escoa por um orifício de coleta de água”, explica a empresária Flávia Arantes.

Após a água esquentar, basta fechar o bocal e colocar o equipamento na posição vertical, sem ocupar espaço. Essa água pode ser utilizada em atividades como dar descarga, regar plantas ou lavar roupas. “Então ele é muito prático e fácil de usar”, completa a empresária.

A Lakefarm está buscando recursos com o objetivo de conseguir fundos para a produção industrial do Água Well Light por meio de financiamento coletivo. A campanha, que tem como meta arrecadar R$ 60 mil até setembro, está rolando no site de crowdfunding. Assista, abaixo, ao vídeo que apresenta a iniciativa!



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *