Empresa que coleta lixo em SP grafita rosto de garis em seus caminhões para agradecê-los por seu trabalho

Empresa que coleta lixo em SP grafita rosto de garis em seus caminhões para agradecê-los por seu trabalho
02 maio 2017

Cada brasileiro gera cerca de 1,4 quilo de lixo por dia. Já imaginou o que seria da sua casa, da sua rua, do seu bairro ou ainda da sua cidade se todos esses resíduos não fossem recolhidos e destinados?

O trabalho dos garis é superimportante para a sociedade – assim como o dos catadores de recicláveis, vale lembrar! -, mas ainda muito pouco valorizado. Você, por exemplo, conhece o trabalhador que passa todos os dias pela sua porta para recolher seu lixo?

A fim de reconhecer essas pessoas e agradecê-las por sua função, a Logauma das empresas responsáveis pela coleta, tratamento e destinação dos resíduos gerados na cidade de São Paulo – preparou uma homenagem: a partir de agora parte da frota da companhia circulará pelas ruas da capital com grafites que revelam o rosto e o nome de seus garis. Assim toda a população passa a conhecer esses verdadeiros heróis da cidade.

Por enquanto, 220 funcionários da empresa foram grafitados em diferentes caminhões – que circulam pelas zonas central, norte e oeste da capital. O montante representa 14% do quadro de funcionários da Loga, que em longo prazo pretende homenagear a todos os seus garis, grafitando 100% de sua frota de caminhões.

Um jeito para lá de bacana de valorizar a profissão, não?

Foto: Reprodução


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Na verdade eles merecem mais que isso, merecem melhores condições de trabalho ,melhores salários,e respeito

  2. fabio waldow Diz: maio 4, 2017 at 6:14 pm

    Não sei eles, mas eu não gostaria do meu rosto estampado numa carroceria de caminhão cheio de lixo, se quiserem reconhecer meu trabalho, minha disposição e meu comprometimento me pagem melhor, me propiciem melhores e maiores tempos de ócio para o lazer e estudo e pintem seus caminhões de preto, verde, cinza, com flores, paisagens ou o símbolo de tóxico!!!

    • Hamilton Diz: maio 6, 2017 at 10:37 am

      Fábio comentário mais besta o seu. Com certeza você tem vergonha de aparecer e muita preguiça. Vai procurar sua turma cara.

  3. Como dizia o professor Raimundo: E o salário, ó!
    Lembra também na época da ditadura que tinha o “operário padrão”.

  4. É muito Marketing Pessoal do prefeito e pouco serviços, São Paulo, não tem emprego, cadê as obras.
    é piada

  5. Agradecimento!! O que os empregados precisam é de salários dignos e boas condições de trabalho. Aí sim, seria uma forma de agradecer pelos serviços que eles prestam. Colocar os rostos nos caminhões coletores? faça-me o favor!!!

  6. Welington Campos Diz: junho 28, 2017 at 12:15 pm

    Quem conhece as empresas sérias como esta ai, não ficará falando bobeira sobre melhores condições. Tenha certeza que muitos destes trabalhadores possuem um grande orgulho de trabalhar nesta função. Diversos deles, possuem 5, 10, 20 anos atuando na mesma função. Parabéns pela iniciativa de criar valor sem necessariamente colocar dinheiro no bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *