Empresa que coleta lixo em SP grafita rosto de garis em seus caminhões para agradecê-los por seu trabalho

Empresa que coleta lixo em SP grafita rosto de garis em seus caminhões para agradecê-los por seu trabalho
02 maio 2017

Cada brasileiro gera cerca de 1,4 quilo de lixo por dia. Já imaginou o que seria da sua casa, da sua rua, do seu bairro ou ainda da sua cidade se todos esses resíduos não fossem recolhidos e destinados?

O trabalho dos garis é superimportante para a sociedade – assim como o dos catadores de recicláveis, vale lembrar! -, mas ainda muito pouco valorizado. Você, por exemplo, conhece o trabalhador que passa todos os dias pela sua porta para recolher seu lixo?

A fim de reconhecer essas pessoas e agradecê-las por sua função, a Logauma das empresas responsáveis pela coleta, tratamento e destinação dos resíduos gerados na cidade de São Paulo – preparou uma homenagem: a partir de agora parte da frota da companhia circulará pelas ruas da capital com grafites que revelam o rosto e o nome de seus garis. Assim toda a população passa a conhecer esses verdadeiros heróis da cidade.

Por enquanto, 220 funcionários da empresa foram grafitados em diferentes caminhões – que circulam pelas zonas central, norte e oeste da capital. O montante representa 14% do quadro de funcionários da Loga, que em longo prazo pretende homenagear a todos os seus garis, grafitando 100% de sua frota de caminhões.

Um jeito para lá de bacana de valorizar a profissão, não?

Foto: Reprodução


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Na verdade eles merecem mais que isso, merecem melhores condições de trabalho ,melhores salários,e respeito

  2. fabio waldow Diz: maio 4, 2017 at 6:14 pm

    Não sei eles, mas eu não gostaria do meu rosto estampado numa carroceria de caminhão cheio de lixo, se quiserem reconhecer meu trabalho, minha disposição e meu comprometimento me pagem melhor, me propiciem melhores e maiores tempos de ócio para o lazer e estudo e pintem seus caminhões de preto, verde, cinza, com flores, paisagens ou o símbolo de tóxico!!!

    • Hamilton Diz: maio 6, 2017 at 10:37 am

      Fábio comentário mais besta o seu. Com certeza você tem vergonha de aparecer e muita preguiça. Vai procurar sua turma cara.

  3. Como dizia o professor Raimundo: E o salário, ó!
    Lembra também na época da ditadura que tinha o “operário padrão”.

  4. É muito Marketing Pessoal do prefeito e pouco serviços, São Paulo, não tem emprego, cadê as obras.
    é piada

  5. Agradecimento!! O que os empregados precisam é de salários dignos e boas condições de trabalho. Aí sim, seria uma forma de agradecer pelos serviços que eles prestam. Colocar os rostos nos caminhões coletores? faça-me o favor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *