O (belíssimo!) vestido de plástico reciclado que Emma Watson usou no tapete vermelho

O (belíssimo!) vestido de plástico reciclado que Emma Watson usou no tapete vermelho
07 jun 2016

A atriz britânica Emma Watson, conhecida por interpretar Hermione nos filmes da saga Harry Potter, já declarou ter apenas oito pares de sapato. Adepta do minimalismo, ela recentemente reforçou sua posição com relação à moda consciente ao usar um vestido feito de plástico reciclado no tapete vermelho.

O vestido branco e preto, fruto de uma parceria entre a Calvin Klein e a Eco-Age, foi produzido com tecidos da Newlife, empresa que trabalha com garrafas plásticas usadas e algodão e seda orgânicos. Até os zíperes são reciclados!

Em sua página do Facebook, a atriz explicou porque a escolha é tão importante para ela. “Plástico é um dos maiores do planeta. Dar uma nova vida a ele e incorporar em meu vestido para o Met Gala prova que criatividade, tecnologia e moda podem trabalhar juntos”, pontuou.

Grande ativista da causa, desde que soube da tragédia de Bangladesh, em 2011, Emma já tem sua própria linha de roupas certificadas. “As pessoas são tão orientadas por tendências… Depois de dois ou três meses, surge algo novo e o antigo é descartado. Devemos buscar valorizar o que já possuímos”, diz.

Foto: Reprodução



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Ela é linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *