A embalagem de café que vira copo (e evita o uso de descartáveis)

A embalagem de café que vira copo (e evita o uso de descartáveis)
02 fev 2015

Colherzinhas, copinhos descartáveis… Ok, nós admitimos! Nossos coffee breaks no trabalho têm uma pegada ecológica bem maior do que gostaríamos. Mas como trabalhar por horas seguidas sem aquele cafezinho para nos manter sempre alerta? A boa notícia é: não precisa abrir mão da bebida para ser mais sustentável.

Na Coreia do Sul, os designers Young-na Seok, Young-woo Choi e Se-ryung Nama desenvolveram o Coffree, café em pó que é comercializado em uma embalagem que vira copo, dispensando o uso de descartáveise, consequentemente, reduzindo a produção de lixo. E mais: o lacre do pacotinho pode ser usado como colher para mexer a bebida, evitando também o uso daquelas pazinhas plásticas.

Veja no passo-a-passo abaixo, em inglês, como funciona. A pessoa destaca o lacre/colher da embalagem, faz uma espécie de dobradura com o pacote, adiciona água quente, mexe a bebida e pronto! É só saborear o cafezinho.

embalagem-cafe-vira-copo-evita-uso-descartaveis-coffree-
(Clique na imagem para ampliá-la)

Ah, e tem mais! O papel usado na embalagem é compostável. Ou seja, depois de usar, basta lavar e enterrar na terra que ele se decompõe e vira adubo para as plantinhas.

Curtiu? Por enquanto, a inovação ainda não é vendida no Brasil. Mas isso não é desculpa para continuar jogando no lixo copos e colheres descartáveis todas as vezes que for tomar um cafezinho no trabalho. Traga de casa uma caneca e uma colher para usar nos seus coffee breaks e as reutilize durante todo o dia. O planeta agradece! (:



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *