Nada de vender filhotes! Pet shops podem ser obrigados a ter espaço para adoção no MT

Nada de vender filhotes! Pet shops podem ser obrigados a ter espaço para adoção no MT
09 jul 2015

Em breve, pessoas interessadas em adotar um bichinho de estimação poderão se dirigir ao pet shop mais próximo. Pelo menos no Mato Grosso. É que tramita, na Assembleia Legistativa do Estado, Projeto de Lei que determina que estabelecimentos comerciais que vendem animais domésticos devem oferecer, também, a possibilidade de adoção.

Segundo o texto da medida, os bichinhos à procura de um lar devem ficar no mesmo espaço dos animais à venda – em condições que garantam sua saúde e bem-estar, é claro – e já devem estar devidamente vacinados e vermifugados.

E tem mais: pet shops que não comercializam bichos também serão impactados pela nova lei. Caso seja aprovada, a medida prevê que essas lojas também se envolvam com a causa e, mensalmente, promovam eventos que incentivem a adoção, em parceria com ONGs ou outras instituições especializadas.

O PL, proposto pela deputada estadual Janaina Riva, ainda tem um longo caminho a percorrer até virar Lei, mas já está fazendo bastante barulho. Você é a favor da medida?

Foto: Pål-Kristian Hamre/Creative Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *