Eles estão livres! EUA anunciam que não usam mais chimpanzés em pesquisas científicas

Eles estão livres! EUA anunciam que não usam mais chimpanzés em pesquisas científicas
09 dez 2015

Os chimpanzés estão em festa nos Estados Unidos! O principal órgão de pesquisas do governo, o National Institutes of Health, anunciou que os animais não serão mais usados em nenhuma experiência científica.

O instituto já havia diminuído o uso de bichos em testes, mas ainda restavam 50 chimpanzés presos no local para “reserva de segurança”. Em caso de alguma grande epidemia de saúde no país, eles seriam usados para testes em vacinas. Sim, seriam. No passado! Agora, todos esses animais serão libertados e enviados a santuários naturais. (:

Curtiu? Tem mais! As empresas dos Estados Unidos também não podem mais usar os bichinhos em testes. Isso porque, no primeiro semestre de 2015, os chimpanzés de cativeiro foram incluídos na lista de animais ameaçados de extinção da US Fish and Wildlife Service, o que significa que só podem ser usados em testes de laboratório que beneficiem sua própria espécie. Ou seja: chega de experimentos de vacinas e remédios para humanos nesses bichinhos!

Foto: Rod Waddington/Creative Commons


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *