Chega de tomar tanto remédio! Ecovila em São Paulo dá oficina sobre plantas medicinais

Chega de tomar tanto remédio! Ecovila em São Paulo dá oficina sobre plantas medicinais
18 nov 2016

Quer se libertar dos remédios alopáticos, reduzir significativamente a frequência em consultórios médicos e hospitais e cuidar do corpo de maneira mais natural e saudável? Então se liga nessa dica: a naturóloga Jimile Oliveira de Assis vai ministrar um curso de fitoterapia, nos dias 26 e 27 de novembro, na Ecovila Clareando, em Piracaia, no interior de São Paulo.

As vivências são práticas e ensinam como cuidar da própria saúde a partir das propriedades de plantas medicinais. A Oficina de Fitoterapia, como foi batizado o curso, tem como base os princípios das medicinas antroposófica, ayurvédica, chinesa e macrobiótica. Mas só os nomes são difíceis! A didática das aulas promete que os participantes aprendam o conteúdo de maneira fácil e divertida, a partir de identificações e colheitas durante caminhadas pela Ecovila e seus sítios vizinhos.

A ideia é ensinar como as pessoas podem fortalecer a saúde antes de ficarem doentes por meio do uso de plantas medicinais em diversas formas – como compressas, chás, xaropes, inalações, cataplasmas e soluções para escalda pé. O curso revela ainda a quais tratamentos naturais recorrer em caso de doenças. “Reaprender a cura pela natureza nos possibilita renascer como pessoas mais seguras, inteiras e livres”, diz a professora Jimile.

O conteúdo da oficina está dividido em vários módulos:
– Apresentação aos princípios da fitoterapia;
– Remédios caseiros para os principais sistemas do corpo (respiratório, urinário, endócrino, digestivo, entre outros);
– Usos de 30 tipos de plantas medicinais;
– Diagnóstico diferencial de algumas das principais doenças.

O valor da oficina, que começa às 9h do sábado (26) e termina às 16h de domingo (27), é de R$ 280, sendo que estão inclusos materiais de apoio para o curso, todas as refeições (naturais!) e hospedagem na ecovila. As inscrições podem ser feitas pelo email: projetocasaclara@gmail.com.

Nós, do The Greenest Post, já participamos de uma das edições anteriores do curso e, inclusive, escrevemos sobre a experiência. Está mais do que recomendado! 



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *