O dispositivo de tomada que ajuda a reduzir o consumo de energia em casa

O dispositivo de tomada que ajuda a reduzir o consumo de energia em casa
16 dez 2014

Já pensou poder economizar energia sem mudar seus hábitos? É isso que uma startup alemã promete fazer com o Parce. O dispositivo é conectado nas tomadas para entender os seus hábitos de consumo e aumentar a eficiência energética de sua casa sem muitos esforços. Financiado coletivamente pelo Indiegogo, o valor é U$69 por cada plug + aplicativo.

A tecnologia funciona da seguinte maneira: o usuário coloca o dispositivo entre o eletrônico e a tomada. Desta forma, é possível detectar quando e como aquele aparelho consome energia e sugerir maneiras de reduzir a conta de luz. Além disso, a novidade permite monitorar o uso de eletricidade remotamente – permitindo até desligar eletrônicos à distância.

Segundo os fabricantes, o investimento é pago entre 6 e 24 meses – e consegue evitar emissão de até meia tonelada de CO2 por ano. Quer jeito mais fácil de ajudar o meio ambiente (e o seu bolso) sem mudar em NADA sua rotina? <3

Assista ao vídeo e conheça mais detalhes do Parce:


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *