Creche pública de Natal inclui banho de cachoeira na rotina das crianças

Creche pública de Natal inclui banho de cachoeira na rotina das crianças
24 out 2016

Hora da brincadeira, hora da história, hora do lanche, hora da soneca e agora também hora da cachoeira. Na Creche Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, os passeios a lugares de natureza estão, pouco a pouco, sendo inseridos no dia a dia da criançada.

Os primeiros a aproveitar o benefício foram os alunos do Berçário I e Berçário II, que acompanhados de professores e funcionários da escola – além de pais interessados – foram visitar a Cachoeirinha de Pitangui.

O passeio contou com muita música e contato com a natureza e foi um sucesso! Tanto que a ideia agora é inseri-lo na rotina de todas as crianças da creche municipal, em parceria com o projeto ‪Paralapracá, que atua para melhorar a qualidade da Educação Infantil no Brasil.

A intenção é que, desde cedo, a natureza faça parte da rotina dessas crianças, a fim de que aprendam a respeitá-la e se desenvolvam da forma mais saudável. Entre outros benefícios, o convívio com o verde estimula a criatividade, coordenação motora e concentração dos pequenos, além de evitar problemas de saúde, como miopia e hiperativismo.

Uma causa que deveria inspirar todas as instituições de ensino do país! Confira, abaixo, o vídeo dos pequenos da creche Padre Sabino Gentille brincando na cachoeira (e tente não sorrir). 🙂

Foto: Reprodução/Recanto das Cachoeiras



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *