Grupo de costureiros viaja os EUA consertando roupas antigas (de graça)

Grupo de costureiros viaja os EUA consertando roupas antigas (de graça)
09 abr 2015

A sociedade de consumo nos incentiva, cada vez mais, a jogar nossas coisas usadas fora e a comprar novas para colocar no lugar. É assim com quase tudo: carro, celular, sapatos, roupas… Para fomentar o uso de peças de roupas antigas – que muitas vezes, inclusive, têm grande significado para a gente – costureiros viajam os Estados Unidos no Patagonia Worn Wear Truck.

A iniciativa faz parte das ações socioambientais da marca Patagonia. A ideia é que, por dois meses, a equipe viaje o país e ofereça manutenção gratuita para peças da marca.

Assim, além de ter certeza da procedência da mão de obra utilizada para o conserto, os clientes dão uma segunda vida àquela roupa que já estava esquecida no armário por qualquer motivo bobo.

 Além de oferecer o serviço de graça, a companhia acaba por incentivar a cultura inversa do mercado, mostrando que é possível viver sem gastar exacerbadamente em vestuário.

Oferecer produtos de qualidade, que efetivamente duram uma vida inteira, e incentivar a manutenção de peças com marcas de uso é um grande passo para atacar o consumismo.

Para acompanhar histórias e aventuras das roupas, acesse o Worn Wear Blog.


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *