Costa Rica fechará todos os seus zoológicos e libertará animais

Costa Rica fechará todos os seus zoológicos e libertará animais
14 jan 2016

O país da América Central tem uma das mais ricas biodiversidades do planeta, com 4% de todas as espécies conhecidas. É também referência mundial no uso de fontes alternativas de energia.

E, agora, a Costa Rica dá mais um exemplo para o mundo: em uma década, as autoridades costa-riquenhas fecharão todos os parques e zoológicos do país. Os contratos com as instalações têm mais 10 anos de funcionamento garantido pela Justiça.

René Castro, ministro costa-riquenho do Meio Ambiente, afirmou que o país está conseguindo “desmontar as jaulas e reforçar a ideia de interação com a biodiversidade em parques botânicos, de uma maneira natural”. “Não queremos animais em cativeiros e encarcerados de modo algum, a não ser resgatá-los e protegê-los”, completou Castro.

Ele pontuou ainda que “todos os tipos de animais que estejam em cativeiro e que não tenham condições de sobreviver, sozinhos, em um ambiente natural” serão atendidos em instalações próprias para resgate e refúgio da vida silvestre.

Foto: Tambako The Jaguar/Creative Commons


Share

Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Observações

  1. Marcella MF Diz: fevereiro 8, 2016 at 6:32 am

    Uau! Que ideia genial. Estes são animal que realmente sabem como é viver na natureza, como caçar e se alimentar sozinho. Só para variar ninguém pensa que nisso e que eles morreram por não saberem sobreviver SOZINHOS.

  2. Paulo Serrão Diz: junho 10, 2016 at 7:31 pm

    Ser livre é o melhor bem que se pode oferecer a quem vive em cativeiro.No entanto,infelizmente,esses animais não saberão defender-se,nem procurar alimento.Acresce a isto que os caçadores turísticos estão sempre à espera de ver sangue e agonia na savana.Será caso para dizer que os animais estão sempre em perigo perante o maior predador da natureza que é o homem! (Paulo Serrão)

  3. Es lo que necesitamos aquí en chile y pronto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *