Cebola é um santo remédio! Conheça 7 tratamentos naturais que usam o alimento

Cebola é um santo remédio! Conheça 7 tratamentos naturais que usam o alimento
06 jan 2016

Apesar de nos fazer chorar toda vez que vamos cortá-la para jogar na panela, a cebola pode ser uma aliada e tanto na hora de cuidar da saúde de forma natural! O alimento possui uma série de benefícios, além de ser um ótimo tempero para a comida. Há quem diga que até o cabelo ela ajuda a crescer! Quer saber mais? Confira, abaixo, uma lista cheia de propriedades fitoterápicas da cebola!

1. TOSSE
Se você está sofrendo com o sintoma, experimente cortar uma cebola no meio e cobrir cada face plana com açúcar marrom. Cubra a mistura e deixe-a por uma hora. Para melhorar sua tosse, coma metade de manhã e a outra metade antes de ir dormir.

2. FEBRE
Corte uma cebola em pedaços finos e compridos. Passe óleo de coco no seu pé e logo em seguida coloque uma fatia no arco de cada pé (bem acima do calcanhar). Passe um filme plástico e depois cubra com uma meia. Passe a noite desta forma para que a cebola consiga tirar todas as toxinas do seu corpo.

3. VÔMITO
Rale uma cebola e depois pegue o suco que sai dela e coloque em uma gaze. Em paralelo, faça um chá de menta e deixe-o esfriar. Beba duas colheres do “suco de cebola” e depois beba duas colheres de chá do próprio chá de menta. Sua náusea deve ir embora em 15 minutos. Caso contrário, continue intercalando as colheres.

4. MACHUCADOS
Pegue a casca da cebola e coloque no seu corte, que parará de sangrar rapidamente. Com um plástico, envolva a casca da cebola no machucado. Desta forma ela servirá como um antisséptico.

5. PEITO CONGESTIONADO
Bata óleo de coco com uma cebola, pegue a mistura e cubra seu peito com ela. Depois cubra a área com uma camiseta ou toalha e deixe a mistura agir por alguns minutos.

6. CÓLICA
Corte uma cebola e cozinhe junto com água, deixe a mistura esfriar e passe pela peneira. Quando sentir cólica, beba o “chá de cebola”. Você também pode dar uma colher de chá para o seu bebê a cada uma hora. Espera-se que na segunda colher o incômodo passe.

7. INFECÇÃO NO OUVIDO
Coloque um pedaço de cebola em uma meia e dê um nó. Depois posicione a meia perto do ouvido dolorido e cubra com um chapéu. Em alguns minutos a dor será aliviada e você poderá tirar a cebola do ouvido.

Já utilizou a cebola em algum tratamento de saúde? Comente abaixo! A gente quer saber! 🙂

Foto: G. D. Vicente Torres/Creative Commons

Fonte: Health Homestead 


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. José Carlos Bertô Diz: abril 21, 2017 at 2:18 am

    Muito bom,mas infelizmente o homem atual não está deixando espaço pra quase mais nada de verde …

  2. José Carlos Bertô Diz: abril 21, 2017 at 2:19 am

    Site é maravilhoso, poderíamos divulgá-lo mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *